Skip Navigation Links





















BENFEITORA DA ORDEM
por meio do Ato n° 14596, de 28 de JULHO de 2011, concedido pelo Soberano Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil.
Motivo de júbilo tamanha deferência à Loja e a todos os Ir.’. que fortalecem as colunas do Rito Brasileiro por todo o nosso grande País.

.













Visitas ao site: 



Bem-vindo à A.'.R.'.B.'.L.'.S.'. Guatimozim nº 2107

Sessões: 2ª e 4ª Quartas-feiras,
às 20h

A loja Maçônica Guatimozim foi fundada de fato e de direito no dia 7 de junho de 1981. É Federada ao Grande Oriente do Brasil e Jurisdicionada ao Grande Oriente do Distrito Federal. A Loja é primaz do Rito Brasileiro no Distrito Federal e foi agraciada com o título de BENFEITORA DA ORDEM.


 


Início das atividades da Loja Guatimozim recebe presença do Grão-Mestrado Distrital
13/02/2017 - 00h00

Fim do recesso e os trabalhos começaram na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Guatimozim. E, para abrilhantar a noite de quarta-feira (08/02), esteve presente o Grão-Mestre Distrital e sua Comitiva.  

Ao conduzir a Sessão, o Venerável Mestre Pedro Nelson Carneiro contou com a presença do Poderoso Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre Adjunto do GODF, e demais *autoridades.

O Secretário de Previdência e Assistência, o Poderoso Irmão Mauro Magalhães Aguiar, pediu a palavra para tratar dos itens que fazem parte do plano de metas da atual gestão do GODF, o Pecúlio Maçônico. Explicou, também, para que serve e quais serão os benefícios, já que esse projeto revela o verdadeiro significado dos princípios Maçônicos, o auxílio ao Irmão, em caso de invalidez, ou o amparo à família, em caso de óbito do mutuário.

Depois das explicações, a respeito do Pecúlio, a palavra foi concedida ao Poderoso Irmão Geraldo Érico Acioli Rebelo, Secretário Extraordinário de Esporte e Lazer do GODF que falou sobre os Jogos Maçônicos, com a informação da abertura das inscrições pelo site do GODF, mencionou, ainda, novidades desta edição. Serão, ao todo, 22 modalidades.

Antes de encerrar a Sessão, o Eminente Irmão Lucas Galdeano, Grão-Mestre do Distrito Federal, falou da satisfação de estar presente na abertura dos trabalhos da Loja. Relatou, sobre a ajuda dos obreiros da Oficina Guatimozim, no período do ano de 2016, e disse que para este ano, o GODF necessita também do apoio das Lojas, pois há uma agenda com várias atividades em benefício dos Irmãos, na área de pesquisa, esporte, cultura e lazer, mas o grande investimento é no âmbito do conhecimento, “é o fator estratégico que fortalece as bases do maçom”, afirmou. Entre as diversas atividades, destacou o seminário, no qual terá o encontro de Aprendizes e Companheiros do DF (EDAC), que faz parte dos festejos dos 46 anos do GODF e o Congresso Internacional de Ciência e Maçonaria que, pela primeira vez na história da Maçonaria Brasileira, terá o apoio de uma Universidade Federal, a UNB.

 

*Autoridades que também estiveram presentes:

Poderoso Irmão José Robson Gouveia Freire; Secretário  de Relações Públicas do GODF; Poderoso Irmão Geraldo Érico Acioli Rebelo, Secretário Extraordinário de Esporte e Lazer do GODF; Venerável Mestre Walter Veiga, Loja Estrela dos Pirineus do Oriente de Corumbá de Goiás; Venerável Irmão Leôncio Coelho dos Santos, Secretário Adjunto de Orientação Ritualística para Rito da Adonhiramita.