Skip Navigation Links





















BENFEITORA DA ORDEM
por meio do Ato n° 14596, de 28 de JULHO de 2011, concedido pelo Soberano Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil.
Motivo de júbilo tamanha deferência à Loja e a todos os Ir.’. que fortalecem as colunas do Rito Brasileiro por todo o nosso grande País.

.













Visitas ao site: 



Bem-vindo à A.'.R.'.B.'.L.'.S.'. Guatimozim nº 2107

Sessões: 2ª e 4ª Quartas-feiras,
às 20h

A loja Maçônica Guatimozim foi fundada de fato e de direito no dia 7 de junho de 1981. É Federada ao Grande Oriente do Brasil e Jurisdicionada ao Grande Oriente do Distrito Federal. A Loja é primaz do Rito Brasileiro no Distrito Federal e foi agraciada com o título de BENFEITORA DA ORDEM.


 


SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO DA ESCOLA DE COMUNICAÇÕES DO EB CEL HYGINO CORSETTI
07/12/2015 - 08h33
SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO DA ESCOLA DE COMUNICAÇÕES DO EB “CORONEL HYGINO CORSETTI”
O Sap.’. Ir.’. Robson Gouveia 33º e o Em.’. Ir.’. José Nascimento 33º com o Ten-Cel Ândrei Clahus, após o ato da Passagem de Comando

No dia 26 de novembro de 2015, às 11:00h, no aquartelamento do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx), em Brasília-DF, deu-se a passagem do Comando da Escola de Comunicações (EsCom), tradicional e histórico estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro, com 94 anos de existência, do Cel FERNANDO CHAGAS MADEIRA ao Ir.’. Ten-Cel ÂNDREI CLAUHS (32?). Na ocasião, foram rememorados feitos históricos de Caxias, de Rondon e do Cel Hygino Corsetti, primeiro Ministro das Comunicações do Brasil, que empresta seu nome à denominação da Escola de Comunicações. A Escola de Comunicações representa o berço da Arma de Comunicações do Exército Brasileiro, além de conduzir, ao longo de cada ano, cerca de 12 cursos e estágios, voltados para a capacitação de oficiais, praças e civis, entregando à sociedade homens melhores preparados para a condução das atividades que impulsionam o desenvolvimento da Nação.


No campo afetivo, a Escola de Comunicações tem por visão de futuro incrementar as potencialidades de cada ser humano que habita seus arcabouços, bem como trabalhar com todos em prol da aproximação e entusiasmo de cada um para com seu propósito de vida, de modo a deixar legado educacional, cultural e profissional às gerações futuras.

 
Os Sap.’. Ir.’. Robson Gouveia e o Em.’. Ir.’. José Nascimento 33º com o Ten-Cel Ândrei Clauhs, quando da recepção aos convidados ao evento Neste ato, o Irmão ÂNDREI CLAUHS sentiu-se extremamente honrado com a presença dos Irmãos JOSÉ ROBSON GOUVEIA FREIRE e JOSÉ LUIZ NASCIMENTO, ambos pertencentes ao Quadro de Obreiros da GUATIMOZIN, Loja Primaz do Rito Brasileiro, no DF.

O Sapientíssimo Ir? ROBSON GOUVEIA 33º, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro no Distrito Federal, representou o Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, Grande Primaz do Rito Brasileiro, por meio do Ato nº 4.226, de 26/11/2015. Assim, o Supremo Arquiteto do Universo uma vez mais geometrizou, proporcionando verdadeira peça de arquitetura na ensolarada manhã de 26 de novembro de 2015, presenciada por diversos Irmãos e convidados, e sob os auspícios da egrégora do Supremo Conclave do Brasil. O Preclaro Ir.’. ÂNDREI CLAUHS foi iniciado na Loja Itatiaia Nº 2502, ao Or.’. do Rio de Janeiro, e é atualmente Grau 32 – Guardião do Civismo da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro. O Supremo Conclave do Brasil, através do Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º parabeniza ao Ir.’. ÂNDREI CLAUHS pelo Comando assumido e deseja sucesso no exercício das suas novas funções no glorioso Exército Brasileiro.